segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lancôme :. 75 anos






O mês de julho encerrou com um grande desfile da marca Lancôme, que celebrou 75 anos da fundação e 20 da marca francesa de cosméticos no Brasil. A embaixadora da marca, a estilista carioca Juliana Jabour, criou uma coleção para o alto verão 2011. A linha, que é uma continuação da apresentada no Fashion Rio, estará à venda a partir da segunda quinzena de outubro.

Os tons são ora fortes, como roxo e coral, ora mais discretos, como verde-água e cinza, em peças como vestidinhos, shorts e blazers. Os calçados, abotinados, e as bolsas são bem coloridos. A coleção, como aquela apresentada na semana de moda carioca, tem babados, laços, franzidos e ombros marcados. Os brilhos aparecem em tachas e paetês, e há alfaiataria, mais soltinha. Não faltam bustiê, tomara-que-caia, estampas, cintura marcada por cinto e meias arrastão coloridas.

Além das roupas, Juliana criou também um colar folheado a ouro: um envelopinho que, quando aberto, revela a mensagem "C'est la vie" ("É a vida", em francês). Parte da renda obtida com a venda do acessório será revertida para a ONG Spectaculu, no Rio de Janeiro.

Fonte:. Moda no Mundo

Lancôme :. História

Em fevereiro de 1935, inspirado pela paixão por perfumes e pelo sonho em divulgar o espírito e a cultura francesa, Armand Petitjean lança os cinco perfumes clássicos da marca: Tropiques, Kypre, Conquête, Tendres Nuits e Bocages. Junto com ele estava, George Delhomme, o grande artista que viria dar forma aos mais belos e elegantes frascos de perfume do mundo.

Petitjean não parou por aí e criou a “Escola Lancôme”, dando formação para inúmeras embaixadoras, tornando-as peritas em perfumes, massagens, maquiagem e nutrição, difundindo a marca pelo mundo, seu sonho se realizou. 75 anos depois da sua criação, a marca está presente em mais de 130 países, vende cerca de quatro produtos por segundo, tem milhares de conselheiras de beleza e 16 centros de pesquisas em todo o mundo.

Na história da lancôme foram criadas mais de 50 fragrâncias. Desta riqueza, de paixão com a criatividade, dois grandes perfumes históricos destacaram-se e mantêm-se atemporal: Magie e Trésor. O primeiro foi lançado em 1950, sendo concebido por Georges Leplieux. O luxuoso frasco foi inspirado na silhueta de uma chinesa envolta num quimono. Em 1952, Armand Petitjean cria Trésor, a primeira edição de um perfume almiscarado oriental apresentado em um aprimorado frasco-diamante.

Youcef Nabi, atual presidente da Lancôme International, fala sobre a trajetória da marca: “Lancôme ocupa um lugar especial na história da Alta Perfumaria francesa. Em 75 anos, a marca criou vários perfumes míticos, desde o Magie ao Trésor. Perfumes de luz que resistem às modas e permanecem grandes clássicos.”

Mas não foi somente na perfumaria que a Lancôme se destacou. Nos anos 50, foi a vez das maquiagens, criando as ricas texturas de batons coloridos, já em 1970, a marca lança sua primeira máscara de cílios. Na década de 90, tornou-se líder no mercado de produtos antienvelhecimento.

Fonte:. Consultora Sack's

Nenhum comentário:

Postar um comentário